sábado, 10 de novembro de 2012

"COMO É GRATIFICANTE TER VOCÊS AQUI". . .


"COMO É GRATIFICANTE TER VOCÊS AQUI", essas foram as palavras de Jairo - um dos internados no Hospital de Câncer de Pernambuco, ao conversar conosco durante a nossa visita de hoje. Além dele, dividiam a enfermaria, Antônio e Jerônimo - um jovem de 29 anos. Cada um com um tipo de tumor em um órgão diferente. Jairo - nos falava sobre a força da fé, contando que logo quando ali chegou, olhou pela janela e viu Jesus na forma de uma nuvem - mostrava-o às pessoas, mas só ele o via. Ele está aguardando paciente e esperançoso, a chegada do seu médico (na próxima 2a. feira, pois, o mesmo está viajando há duas semanas) para solucionar o seu problema - o deslocamento de uma prótese realizada na perna. Quanta fé estampada naquele sorriso! Ele encorajava Jerônimo fraternalmente, que se mostrava com um olhar de desapontamento.
Noutra enfermaria, jazia um rapaz de 44 anos que, segundo relato de sua mãe - Severina -, dorme (achamos que sedado) desde a 3a. feira passada, acometido de um tumor na garganta... dizia ela, "Ele não aceitava de jeito nenhum a doença e se recusava teimosamente a se submeter a qualquer tratamento, até que teve de ser socorrido às pressas e o médico disse que ele tinha um tumor do mesmo jeito e no mesmo local daquele que matou meu marido" - pai do  rapaz - há pouco tempo. "Minha filha, até dá dinheiro para ajudar, mas não quer saber de ir a hospital de câncer". D. Severina narrou que, no início ela se revoltou, bradou, xingou todo mundo, mas ... "Agora, não me resta mais do que me resignar e aceitar a vontade de Deus.... "Aqui é bom, tem refeição lá em baixo para mim ... fico junto dele, viro dia e noite, durmo naquela "cadeira do papai". Junto a vários outros, em situação praticamente em final de encarnação, oramos a Deus, juntamente com seus acompanhantes, pedindo misericórdia para todos. Experiências como essas são de grande valia para cada um de nós que às vezes pensa que tem problema. Nossa pequena, mas atuante equipe de 08 pessoas, aproveitou assim muito bem o tempo, e saímos de lá nos lembrando de Jairo - "Gratificados" - e no páteo do estacionamento, nos reunimos em agradecimento ao Pai, pela grande oportunidade que Ele nos propiciou.

Um comentário:

  1. Linda mensagem. É nessa horas que vemos o quanto insignificantes são nossos problemas. A vida é bela e curta, aproveitemos.

    ResponderExcluir